quarta-feira, 10 de junho de 2015

Livro: Pensatas Pedagógicas

O livro trata de quarenta pensatas voltadas para a educação, não só para professores mas também para a família, para educadores, para qualquer um que lida com gente. Um livro de fácil leitura que nos faz pensar em não desistir da educação, traz um incentivo emocional ao docente não só na questão conteudista mas na formação do desenvolvimento humano, pois a educação escolar não é sozinha ela é junta com a família, nós professores precisamos do apoio familiar para educar a criança é importante cuidar, conviver no sentido afetivo, não no contraditório como levar a criança no shopping porque você precisa comprar algo e entender isso como afeto, um momento de prazer, não é isso, prazer tem que ser para a criança, como ir ao parque, rolar na grama, brincar, correr, fazer um piquenique com coisas preparadas por nós. 
Faz a gente pensar em resgate de valores, no âmbito da filosofia estamos perdendo essas características que nos faz ter orgulho do nosso tempo com nossos filhos e alunos, podemos observar no livro claramente o valor da gratidão, respeito, educação familiar, cabe a nós professores, família e mídia buscar o equilíbrio da responsabilidade de proteger e educar essas crianças de forma que sejamos verdadeiros exemplos a serem seguidos por elas, mudando a frase de "faça o que eu digo, não faça o que eu faço" para "faça o que eu digo e faço". 

CORTELLA, Mário Sérgio. Pensatas Pedagógicas: Nós e a escola: agonias e alegrias. 1ª ed; Rio de Janeiro: Vozes, 2014, 144 p.



Kelly Carvalho Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário